Raças de pêlos curtos
- blogdosbichos
- 4 de set. de 2015
- 2 min de leitura
Inglês: De pêlo liso e curto. Deve mostrar um crescimento na horizontal (da cabeça para trás). São os mais comuns. É o tipo de pêlo original da raça selvagem de porquinhos. Muito ativo e desconfiado. É preciso paciência e muito carinho para que se acostume com o contato humano.

Abissinio: É a mais antiga de todas as raças de criação e é originário da Inglaterra. O pêlo é curto e áspero com redemoninhos ao longo do corpo. Nos porquinhos jovens, o pêlo é mais sedoso e torna-se mais áspero com o crescimento. Muito ativo e desconfiado. Tmabém é necessário paciência e muito carinho para que se acostume com o contato humano.

Ridgeback: Esse porquinho apareceu recentemente na Inglaterra. Ainda é raro no Brasil. As suas características são pêlos liso com uma crista distinta nas costas. O pêlo é curto. Tem um temperamento muito tranquilo, silencioso e dócil.

English Crested (Coroado Inglês): Como o nome já diz, é uma raça originária da Inglaterra. Os pêlos são curtos e lisos e eles tem uma coroa na testa. Essa coroa tem sempre a mesma cor da pelagem.

American Crested (Coroado Americano): Raça originária da América, de pelagem lisa e curta com uma coroa na cabeça como o English Crested, mas nessa raça a coroa é sempre branca.

Us Teddy (Teddy Americano): Pelagem muito curtinha e espetada, bigode encaracolado e pelos lisos no peito.

CH Teddy (Teddy Suiço): Raça recentemente. Tem pêlo áspero, tem mais ou menos 6 cm de comprimento e sem redemoinhos. Alguns exemplares podem apresentar uma coroa na testa, mas fica quase invisível em animais adultos. São ligeramente maiores que a maioria das raças e possuem corpo forte na cabeça larga e arredondada.

Rex: Porquinho de pêlos curtos, espetado, encaracoladinho no peito e no bigode. O filhote nasce com o pêlo macio que vai se modificando até se tornar áspero. Raça originária da Inglaterra. Ainda não existe no Brasil.

Cuy Peruano: Criados em escalada comercial para corte. Sua carne é muito apreciada no Peru, Bolivia, Colombia e Equador. Seu tamanho é muito maior do que de outras raças.

Comments